Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos
de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo
São Paulo - SP
São Paulo - SP
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Aparecida do Norte - SP

Notícias do Setor

10/10/2016  Eleições. A resposta do povo nas urnas e o futuro - Edição 25/2016


Eleições. A Resposta do Povo nas Urnas e o Futuro

Às vésperas das eleições, falávamos sobre a importância do voto. Sobre a nova realidade que vivemos, com o advento das redes sociais, facilitando o acesso à informação e levando a sociedade a se mobilizar.

No dia seguinte às eleições, uma postagem no facebook dizia: “Sabia que não seria fácil. Mas não imaginava que seria tão vergonhoso.” Era uma brasileira refletindo sobre os resultados nas urnas, nos sinalizando que nada será como antes.

Não estamos aqui prevendo que as mudanças têm a ver com o fato de o PT não ter conquistado a fatia de poder de eleições anteriores, mas sim porque a sociedade mudou. Hoje, o cidadão está melhor informado e parece mais consciente, mais atento a tudo o que acontece ao seu redor. Nunca tantas reflexões foram compartilhadas em tão curto espaço de tempo.

Sim há superficialidades nas redes sociais. Há manipulação. Mas é incontestável que a comunicação passa por um processo de transformação muito interessante.

A discussão vai além. O modelo político atual já há tempos não encanta o eleitor. São dezenas de partidos, uma confusão de ideologias. Não vimos pessoas entusiasmadas indo às urnas. Pessoas confiantes de que poderiam mudar o Brasil. O voto é obrigatório e como seria se o eleitor pudesse optar entre votar ou se acomodar?

Partindo dessa premissa, entendemos que muita coisa acontecerá nos próximos tempos. Os brasileiros estão ai, pensando e repensando em tudo que acontece nesta nação. Sentindo os efeitos de decisões equivocadas por parte de quem deveria ter como prioridade o desenvolvimento e o bem estar dos cidadãos.

A transformação não se dará pela indiferença ou pela omissão. O que temos a fazer, depois do que foi demonstrado nas urnas, é permanecer atentos a tudo o que está acontecendo na política, na economia, na sociedade em geral. Nossa vigilância é que fará nada ser como até então.

Anote ai em algum lugar, em que vereador você votou e acompanhe seus feitos periodicamente. Veja o que ele está propondo, se está sendo fiel ao que apresentou em seu programa quando candidato. Interaja se necessário, com sugestões e até mesmo questionando.

Concentrando em São Paulo, esta capital tão importante para a Nação, o que temos é um candidato até então não atuante na vida pública, com a promessa de empreender uma gestão eficaz, ética, moderna, com resultados positivos. Diz a grande imprensa que nem mesmo ele imaginava ser eleito no primeiro turno, mas foi. O candidato tem motivos para comemorar, mas terá grandes desafios pela frente. A sociedade cobrará e cobrará pra valer. Terá que fazer bem feito.

Assim como nós, teremos que fazer cumprir o nosso papel.


ENFOQUE SINAPEL é uma publicação do SINAPEL – Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo. Praça Sílvio Romero, 132 – 7º andar – São Paulo – Tel.: (11) 2941-7431 – e-mail: sinapel@sinapel.com.br – Site: www.sinapel.com.br                             Edição: G Martin Comunicação & Marketing – Jorn. Resp.: Gracia Martin – MTB/SP 14.051       



 

Visite nossa página no Facebook     Visite nossa página no Twitter     Visite nossa página no YouTube
Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo - SINAPEL
Praça Silvio Romero, 132 Conjunto 72, Tatuapé - São Paulo - SP - 03323-000
www.sinapel.com.br - sinapel@sinapel.com.br
Telefone: +55 11 2941-7431