Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos
de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo
Itu - SP
São Paulo - SP
São Carlos - SP
São Paulo - SP
São Paulo - SP

Notícias do Setor

11/03/2016  Jogando a democracia fora - Edição 08/2016


JOGANDO A DEMOCRACIA FORA 


Quem viveu o período ditatorial no Brasil, que vigorou por 21 anos (1964 – 1985), sabe a tristeza que é não ser livre para escolher o candidato que considera melhor, não ter liberdade de expressão e, principalmente, ter seus demais direitos cerceados. 

Após muitas lutas, conseguimos superar esse período negro, durante o qual foi ceifada a vida de milhares de brasileiros que lutavam contra a repressão. Retomamos a liberdade e iniciamos a prática da democracia como iniciantes de uma nova fase. Erros e acertos aconteceram, como não poderia deixar de ser, porém, nada que ofuscasse o brilho de um regime de liberdade. 

Chegamos aos dias atuais, com a classe política não mais se entendendo. A corrupção, que no mundo inteiro ocorre de forma sutil em todos os regimes, aqui no Brasil tornou-se exacerbada. É forte o descontentamento e grande a falta de esperança dos cidadãos. 

A política do “é dando que se recebe” é corriqueira no Congresso Brasileiro e mancha o processo democrático. A atuação dos órgãos judiciais escancara as maracutaias perpetradas por diversos setores. No afã de se livrarem das possíveis penalidades, muitos dos envolvidos criam situações “anormais”, por meio de seus defensores. O desrespeito aos órgãos judiciais cresce cada vez mais e coloca o Brasil no descrédito perante a opinião pública mundial. A economia em frangalhos causa desespero aos empresários e demais integrantes do povo, que já não enxergam luz no fim do túnel. 

Não precisa ser sábio para entender onde o caos político e econômico pode nos conduzir novamente. Contudo, se faz necessária a conscientização urgente de todos quanto à importância se de preservar o regime atual. A falta de entendimento pode levar o país a uma situação trágica.

“Quem viver verá!” 



Por Vicente Amato Sobrinho 
Presidente SINAPEL 




ENFOQUE SINAPEL é uma publicação do SINAPEL – Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo 
Edição: G Martin Comunicação Integrada – Jorn. Resp.: Gracia Martin – MTB/SP 14.051 
Praça Sílvio Romero, 132 – 7º andar – São Paulo – SP Tel.: (11) 2941-743
e-mail: sinapel@sinapel.com.br – Site: www.sinapel.com.br


 

Visite nossa página no Facebook     Visite nossa página no Twitter     Visite nossa página no YouTube
Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo - SINAPEL
Praça Silvio Romero, 132 Conjunto 72, Tatuapé - São Paulo - SP - 03323-000
www.sinapel.com.br - sinapel@sinapel.com.br
Telefone: +55 11 2941-7431