Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos
de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo
Franca - SP
Santo André - SP
São Paulo - SP
São Paulo - SP
São Paulo - SP

Notícias do Setor

29/07/2016  O importante não é só competir - Edição 19/2016


O Importante não é só Competir

As Olimpíadas 2016 estão em destaque nos meios de comunicação e será assim até que o grande evento esportivo seja encerrado. Impossível saber quem serão os campeões em cada modalidade esportiva. Em todas as competições temos os favoritos, mas muitos fatores interferem no desempenho de cada atleta e surpresas podem acontecer.

O período de quatro anos que antecede cada Olimpíada é tempo para atletas se prepararem e isso, quase sempre, leva à descoberta de novos talentos. Intenso treino, capacidade de concentração, coragem para inovar e ousar, sorte, são algumas circunstâncias que podem determinar quem levantará a taça.

É interessante como algumas situações e conceitos se adaptam a circunstâncias diferentes. Assim como na guerra e nos esportes, as empresas também travam uma batalha na conquista pelo mercado, buscam superar o concorrente e desejam a liderança.

As semelhanças não param por ai. Para alcançar esses objetivos, é preciso muito treinamento; também se deve observar o concorrente e traçar estratégias. Conquistar o público é um grande objetivo, porque a torcida empurra o ídolo ou a equipe.

Como nas Olimpíadas, também nos negócios, o importante não é só competir.  O símbolo das Olimpíadas - cinco argolas de cores diferentes entrelaçadas - representa a interação entre os cinco continentes. Um setor forte se faz com empresas que, apesar de concorrentes, têm interesses em comum e, muitas vezes, depende dessa união alcançar objetivos que fortaleçam a atividade e melhorem os resultados.  Há respeito entre os atletas, que concorrem de forma leal e ética; além da observância aos regulamentos do grandioso evento. Tudo isso também se aplica à atuação correta no campo empresarial.

A questão agora é: Como você está se preparando para o futuro? Está em condições de vencer ou de, pelo menos, se classificar entre os primeiros lugares?  Está preparado para, no momento certo, desempenhar um bom papel, vencendo por mérito.

Neste clima de Olimpíada, vamos trabalhando e planejando nossas táticas e estratégias, porque todos em campo sabem que não está fácil para ninguém.

Nós, do SINAPEL, estamos torcendo pelo setor que representamos e pelo Brasil.

 

ENFOQUE SINAPEL é uma publicação do SINAPEL Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo. Praça Sílvio Romero, 132 – 7º andar – São Paulo – Tel.: (11) 2941-7431 – e-mail: sinapel@sinapel.com.br – Site: www.sinapel.com.br                             Edição: G Martin Comunicação & Marketing – Jorn. Resp.: Gracia Martin – MTB/SP 14.051                                                                                                                               


 

Visite nossa página no Facebook     Visite nossa página no Twitter     Visite nossa página no YouTube
Sindicato do Comércio Atacadista de Papel, Papelão, Artigos de Escritório e de Papelaria do Estado de São Paulo - SINAPEL
Praça Silvio Romero, 132 Conjunto 72, Tatuapé - São Paulo - SP - 03323-000
www.sinapel.com.br - sinapel@sinapel.com.br
Telefone: +55 11 2941-7431